👉 AJUDE A MANTER O SITE

✔ PIX - E-mail: mcamini150@gmail.com ✔ Banco Inter - Qualquer valor

TAXA DE JUROS CEF - FINANCIAMENTOS 2015


A partir do dia 19 de janeiro de 2015 a Caixa Econômica Federal passa a praticar nova Tabela de Juros para financiamento habitacional concedido a partir desta data. Significa que todos os contratos assinados a partir de segunda feira 19/01/2015 utilizarão os novos valores.

A regra vale SOMENTE para contratos novos concedidos do SFI e SFH(Sistema de Financiamento Imobiliário) no financiamento pelo  Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo(SBPE).

A regra NÃO VALE para SFH como Minha Casa Minha Vida, contratos  através de recursos do FGTS e todos os anteriores já assinados até a data da nova tabela.



Explicando:

A taxa de juros que a CEF pratica é utilizada em dois sistemas de financiamento imobiliário.

1) SFH que utiliza recursos das contas de FGTS de todos os trabalhadores com carteira assinada e financia imóveis com valores ATÉ 750 mil reais nos estados de SP, RJ, MG e DF e  650 mil nos demais estados brasileiros.


  • para quem não é cliente do banco a taxa de juros permanece a mesma tanto para contratos já assinados como os que serão assinados a partir de 19 de janeiro e continua em 9,15%;
  • para que já é cliente ou seja todos os clientes da CEF de qualquer tipo, particulares, funcionário público, aposentado, poupador, etc, a taxa se altera (tabela abaixo).


2) SFI que utiliza recursos oriundos da poupança e dos empréstimos e financia imóveis ACIMA de 750 mil reais.

  •  as taxas de juros se alteram conforme tabela a baixo. Quem arcará com maior taxa são as pessoas que financiarem um imóvel e não sejam clientes da CEF pois a taxa passa a ser de 11%.


3) As taxas novas valem para SFH e SFI somente na modalidade SBPE. Na SFH FGTS não se altera


Tabela



Fonte:
http://www.leiaja.com/noticias/2015/01/15/aumento-dos-juros-no-credito-imobiliario-da-cef-e-marginal/

http://g1.globo.com/economia/seu-dinheiro/noticia/2015/01/financiamento-de-imoveis-na-caixa-ficara-mais-caro-veja-simulacoes.html

Comentários

POLITICA DE COOKIES

Este site usa cookies e armazena dados como endereço do IP e localização para fins de melhorar o conteúdo específico e a visitação.Em respeito aos leitores não armazeno dados pessoais. PROSSIGA SOMENTE SE VOCÊ CONCORDAR.
Maiores informações acesse POLITICA DE PRIVACIDADE.