👉 AJUDE A MANTER O SITE

✔ PIX - E-mail: mcamini150@gmail.com ✔ Banco Inter - Qualquer valor

TERMOS ESTRANGEIROS EM ANÚNCIOS IMOBILIÁRIOS



Aqui no sul tivemos um Deputado que resolveu fazer uma lei que proibisse termos estrangeiros em publicidades. Apesar de aprovada parcialmente, virou piada, porque afinal de contas ninguém vai querer comprar um carro com 4 "sacos de ar". A realidade é que o estrangeirismo esta por toda a parte e no ramo imobiliário não é diferente. Há pessoas que não se importam de perguntar e outras se calam e fazem de conta que sabem do que se trata, acabam cedo ou tarde "pagando mico"(cometendo uma gafe). 
Cada vez mais se torna funcional residir, trabalhar e ter toda a sorte de serviços dentro do teu local de moradia e assim os condomínios tem ficado cada vez maiores, oferecendo toda a sorte de serviços. Para ajudar, abaixo uma lista do que você pode encontrar e não compreender


- agility dog: área de passeio dentro do condomínio para o seu animal de estimação onde ele também pode brincar ou ser treinado. Também chamado de Pet Space, Pet Garden, diferente de Pet Shop onde seu cão toma banho e se veste, rsrsrsr.


- dance hall ou Disco: o mesmo que uma boate com som e luzes coloridas instalado


- espaço gourmet: área destinada a reunir amigos e cozinhar, Geralmente tem todos os elementos necessários em uma cozinha além de poder ter churrasqueira, forno a lenha, etc.
també chamado de Grill, espaço, Longe Grill, Espaço Grill e Varanda gourmet.


- Baby space: espaço para seu bebe onde  ele pode brincar com segurança. Em geral é para crianças de até no máximo 3 anos.


- apartamento garden - imóveis no térreo ou primeiros andares com jardim privativo. Também chamado de Giardino.


- Connect Laundry: nada mais do que a lavanderia instalada no condomínio. também conhecida como 
wash lounge.


- Fitnnes: este todo mundo sabe pois já caiu na boca do povo. Uma academia de ginastica dentro do teu condomínio


- Pizza Place: pensou em reunir os amigos e fazer algumas pizzas em forno a lenha!!! Nada mais do que o local onde todos os equipamentos para fazer pizza e reunir os amigos estão a disposição dentro do seu condomínio. 


- Garage Band: para quem tem uma banda não infernizar os vizinhos este espaço tem toda a infra para que você possa ensaiar sem perturbar. Nada mais que um estúdio com isolamento acústico.


- Style homes ou living space: nada mais do que "apartamento". Exageraram nesse ein! Nem no dicionário inglês existe isso. Deve ser uma expressão idiomática.


- Smart control: controle remoto de alguns equipamentos do teu imóvel que você pode acionar a distância ou não.


- Lofth: apartamento com pé direito duplo e sem paredes internas. Geralmente um ambiente integrado e no mezzanino, quarto e banho.


- Sport bar: bar ao lado da cancha de futebol onde se reúnem os times depois ou antes do jogo.


- Spiribol:  um jogo em local circular onde uma corda com uma bola na ponta é presa a um poste central. Tem o objetivo de fazer a corda se enroscar no poste e não poder mais girar a bola.


-  Lounge externo: um espaço externo com móveis que pode ficar em meio a um jardim ou sobre uma piscina. 
http://www.calcada.com.br/site/foto.aspx?id=503


-  Espaço Teen: um espaço no condominio, especifico para jogos


- Solarium: Jardim de inverno


- Boulevard: caminhos com árvores dos dois lados, pode ser apenas caminhos ou uma rua interna com arvoredos.


- Fire Pit:  Fogo de chão. Espaço ao ar livre com um local central onde se pode acendar uma fogueira e sentar ao seu redor. 
http://www.thisoldhouse.com/toh/how-to/intro/0,,1636191,00.html


Prometo atualizar esta postagem sempre que algum vivente(pessoa aqui no RS) inventar uma nova palavra. São inúmeros mas os que aqui relatei são os principais. 

Comentários

POLITICA DE COOKIES

Este site usa cookies e armazena dados como endereço do IP e localização para fins de melhorar o conteúdo específico e a visitação.Em respeito aos leitores não armazeno dados pessoais. PROSSIGA SOMENTE SE VOCÊ CONCORDAR.
Maiores informações acesse POLITICA DE PRIVACIDADE.